HISTORICO E BREVE RELATO SOBRE O CONSORCIO
O CONSÓRCIO PÚBLICO INTERFEDERATIVO DE SAÚDE DE PIEMONTE DA CHAPADA NORTE, é constituído sob forma de associação pública, de natureza autárquica e interfederativa, com personalidade jurídica de direito público. O Consórcio tem prazo indeterminado, área de abrangência constituída pela soma dos territórios dos respectivos municípios signatários, Assembleia Geral, instância máxima do Consórcio, composta por todos os entes consorciados.
DAS FINALIDADES E DOS OBJETIVOS
De acordo com o Protocolo de Intenções firmado em 06/12/2017, são finalidades do CONSÓRCIO PÚBLICO INTERFEDERATIVO DE SAÚDE DE PIEMONTA DA CHAPADA NORTE- CONSAN, a cooperação técnica e financeira na área de saúde entre os entes federados, visando à promoção de ações de saúde pública assistenciais, prestação de serviços especializados de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar, Serviços de Urgência e de Emergência hospitalar e extra-hospitalar; Centros de Especialidades Odontológicas – CE0s; Assistência Farmacêutica, entre outros serviços relacionados à saúde, em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS, bem como com o Plano Diretor de Regionalização – PDR do Estado da Bahia.
Planejar, programar e executar programas, projetos, ações, atividades e serviços na área da saúde, de acordo com os objetivos previstos na presente cláusula.
Fortalecer as instâncias colegiadas locais e regionais e o processo de descentralização das a Compartilhar recursos financeiros, tecnológicos e de gestão de pessoas, uso em comum de equipamentos, serviços de manutenção, tecnologia da informação, de procedimentos de licitação, de unidade prestadora de serviços, instrumentos de gestão, em especial programação assistencial e plano de gerenciamento do consórcio, entre outros, obedecendo às normas de regionalização.
Compartilhar recursos financeiros, tecnológicos e de gestão de pessoas, uso em comum de equipamentos, serviços de manutenção, tecnologia da Informação, de procedimentos de licitação, de unidade prestadoras de serviços, instrumentos de gestão, em especial programação assistencial e plano de gerenciamento do consórcio, entre outros, obedecendo as normas de regionalização.
Prestar cooperação técnica, realizar treinamento, estudos, técnicos e pesquisa e executar ações conjuntas de prestação de serviços assistenciais e de vigilância em saúde.
Estabelecer vinculo de cooperação e articular esforços com vistas a condições de viabilidade, eficiência, eficácia e melhores resultados na gestão da saúde dos municípios consorciados.
Promover a capacidade resolutiva, ampliar a oferta e o acesso da população aos serviços de saúde.
Representar os entes da Federação consorciados perante outras esferas de governo, mediante deliberação da Assembleia Geral.
Em 14/03/2018, no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, situado no município de Jacobina-Bahia, foi aprovado o Estatuto, localização da sede na cidade de Jacobina-Bahia, denominação de Consórcio Público Interfederativo de Saúde de Piemonte da Chapada e composição da primeira Diretoria Executiva.
Estiveram presentes/representados, o Estado da Bahia e os 17 municípios integrantes e partícipes da fundação do Consórcio, os senhores:
REPRESENTANTES | REPRESENTADOS |
Nelson Luiz dos Anjos Portela | Governo do Estado da Bahia |
Gilberto Ferreira Matos | Caém |
Cândido Pereira da Guirra Filho | Caldeirão Grande |
Lydia Fontoura Pinheiro | Capim Grosso |
Luciano Antonio Pinheiro | Jacobina |
José Bonifácio Pereira da Silva | Mairi |
José Ricardo Leal Requião | Miguel Calmon |
Adilson Almeida do Nascimento | Mirangaba |
João Dantas de Carvalho | Ourolândia |
Samuel Oliveira Santana | Piritiba |
Reginaldo Sampaio Silva | Quixabeira |
Erismar Almeida Souza | São José Jacuípe |
Sergio Luiz Silva Passos | saúde |
José Gonçalves de Oliveira | Serrolândia |
Roberto Bruno Silva | Umburana |
Lourival Souza Filho | Várzea da Roça |
Manoel Carneiro Filho | Várzea do Poço |
João Herbert Araujo da Silva | Várzea Nova |
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL | ||||||
CONSÓRCIO – DIRETORIA EXECUTIVA | ||||||
Horário de Funcionamento | ||||||
Das 08:00 às 18:00 horas | ||||||
José Ricardo Leal Requião | Presidente | |||||
Lydia Fontoura Pinheiro | Vice Presidente | |||||
Tarcilia Soares Ferreira Rocha | Diretora Executiva | |||||
Valter Almeida de São Pedro | Diretor Administrativo | |||||
EMAILs – CONSÓRCIO | ||||||
Diretoria Executiva | diretoria.executiva@policlinicajacobina.ba.gov.br | |||||
Diretoria Administrativa | diretoria.administrativa@policlinicajacobina.ba.gov.br | |||||
Administrativo | administrativo@policlinicajacobina.ba.gov.br | |||||
Setor de Pessoal | setordepessoal@policlinicajacobina.ba.gov.br | |||||
Faturamento | faturamento@policlinicajacobina.ba.gov.br | |||||
POLICLÍNICA | ||||||
Horário de Funcionamento | ||||||
Das 07:00 às 18:00 horas | ||||||
TELEFONES – POLICLINICA | ||||||
(74) 3622-0927 | (74) 3622-0931 | (74) 3622-1280 | (74) 3622-2318 | (74) 3622-2476 | ||
Maria do Amparo Rodrigues de Sousa | Diretora Geral | |||||
Nathalia Alves Pires Carneiro | Assessora Técnica Administrativa | |||||
Milena Araújo Silva Sa | Diretora Médica | |||||
Glaucia Sá Brandao Freitas Gomes | Assessora Técnica Assistencial | |||||
Reijeane Silva Sacramento | Ouvidora | |||||
EMAILs – POLICLINICA | ||||||
Diretoria Geral | diretoria.geral@policlinicajacobina.ba.gov.br | |||||
Diretoria Medica | diretoria.medica@policlinicajacobina.ba.gov.br | |||||
Ouvidoria | ouvidoria@policlinicajacobina.ba.gov.br | |||||
Farmácia | farmacia@policlinicajacobina.ba.gov.br | |||||
Assessoria Técnica | assessoria.tecnica@policlinicajacobina.ba.gov.br | |||||
Informática | informatica@policlinicajacobina.ba.gov.br | |||||
Almoxarifado | almoxarifado@policlinicajacobina.ba.gov.br | |||||
Apoio Municipal Marcação | apoiomunicipal.marcacao@policlinicajacobina.ba.gov.br | |||||
Cardiologia | cardiologia@policlinicajacobina.ba.gov.br | |||||
Mamografia | mamografia@policlinicajacobina.ba.gov.br | |||||
Tomografia | tomografia@policlinicajacobina.ba.gov.br | |||||
Ressonância | ressonancia@policlinicajacobina.ba.gov.br | |||||
Ultrassonografia | ultrassonografia@policlinicajacobina.ba.gov.br | |||||
Gastroenterologia | gastroenterologia@policlinicajacobina.ba.gov.br | |||||
Radiologia | radiologia@policlinicajacobina.ba.gov.br | |||||
Neurologia | neurologia@policlinicajacobina.ba.gov.br | |||||
Office1 | office1@policlinicajacobina.ba.gov.br | |||||
Office2 | office2@policlinicajacobina.ba.gov.br | |||||