Histórico

HISTORICO E BREVE RELATO SOBRE O CONSORCIO

O CONSÓRCIO PÚBLICO INTERFEDERATIVO DE SAÚDE DE PIEMONTE DA CHAPADA NORTE, é constituído sob forma de associação pública, de natureza autárquica e interfederativa, com personalidade jurídica de direito público. O Consórcio tem prazo indeterminado, área de abrangência constituída pela soma dos territórios dos respectivos municípios signatários, Assembleia Geral, instância máxima do Consórcio, composta por todos os entes consorciados.

DAS FINALIDADES E DOS OBJETIVOS

De acordo com o Protocolo de Intenções firmado em 06/12/2017, são finalidades do CONSÓRCIO PÚBLICO INTERFEDERATIVO DE SAÚDE DE PIEMONTA DA CHAPADA NORTE- CONSAN, a cooperação técnica e financeira na área de saúde entre os entes federados, visando à promoção de ações de saúde pública assistenciais, prestação de serviços especializados de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar, Serviços de Urgência e de Emergência hospitalar e extra-hospitalar; Centros de Especialidades Odontológicas – CE0s; Assistência Farmacêutica, entre outros serviços relacionados à saúde, em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS, bem como com o Plano Diretor de Regionalização – PDR do Estado da Bahia.

Planejar, programar e executar programas, projetos, ações, atividades e serviços na área da saúde, de acordo com os objetivos previstos na presente cláusula.

Fortalecer as instâncias colegiadas locais e regionais e o processo de descentralização das a Compartilhar recursos financeiros, tecnológicos e de gestão de pessoas, uso em comum de equipamentos, serviços de manutenção, tecnologia da informação, de procedimentos de licitação, de unidade prestadora de serviços, instrumentos de gestão, em especial programação assistencial e plano de gerenciamento do consórcio, entre outros, obedecendo às normas de regionalização.

Compartilhar recursos financeiros, tecnológicos e de gestão de pessoas, uso em comum de equipamentos, serviços de manutenção, tecnologia da Informação, de procedimentos de licitação, de unidade prestadoras de serviços, instrumentos de gestão, em especial programação assistencial e plano de gerenciamento do consórcio, entre outros, obedecendo as normas de regionalização.

Prestar cooperação técnica, realizar treinamento, estudos, técnicos e pesquisa e executar ações conjuntas de prestação de serviços assistenciais e de vigilância em saúde.

Estabelecer vinculo de cooperação e articular esforços com vistas a condições de viabilidade, eficiência, eficácia e melhores resultados na gestão da saúde dos municípios consorciados.

Promover a capacidade resolutiva, ampliar a oferta e o acesso da população aos serviços de saúde.

Representar os entes da Federação consorciados perante outras esferas de governo, mediante deliberação da Assembleia Geral.

Em 14/03/2018, no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, situado no município de Jacobina-Bahia, foi aprovado o Estatuto, localização da sede na cidade de Jacobina-Bahia, denominação de Consórcio Público Interfederativo de Saúde de Piemonte da Chapada e composição da primeira Diretoria Executiva.

Estiveram presentes/representados, o Estado da Bahia e os 17 municípios integrantes e partícipes da fundação do Consórcio, os senhores:

 

 

REPRESENTANTES REPRESENTADOS
Nelson Luiz dos Anjos Portela Governo do Estado da Bahia
Gilberto Ferreira Matos Caém
Cândido Pereira da Guirra Filho Caldeirão Grande
Lydia Fontoura Pinheiro Capim Grosso
Luciano Antonio Pinheiro Jacobina
José Bonifácio Pereira da Silva Mairi
José Ricardo Leal Requião Miguel Calmon
Adilson Almeida do Nascimento Mirangaba
João Dantas de Carvalho Ourolândia
Samuel Oliveira Santana Piritiba
Reginaldo Sampaio Silva Quixabeira
Erismar Almeida Souza São José Jacuípe
Sergio Luiz Silva Passos saúde
José Gonçalves de Oliveira Serrolândia
Roberto Bruno Silva Umburana
Lourival Souza Filho Várzea da Roça
Manoel Carneiro Filho Várzea do Poço
João Herbert Araujo da Silva Várzea Nova

 

                                       ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
CONSÓRCIO – DIRETORIA EXECUTIVA
Horário de Funcionamento
Das 08:00 às 18:00 horas
José Ricardo Leal Requião Presidente
Lydia Fontoura Pinheiro Vice Presidente
Tarcilia Soares Ferreira Rocha Diretora Executiva
Valter Almeida de São Pedro Diretor Administrativo
EMAILs – CONSÓRCIO
Diretoria Executiva diretoria.executiva@policlinicajacobina.ba.gov.br
Diretoria Administrativa diretoria.administrativa@policlinicajacobina.ba.gov.br
Administrativo administrativo@policlinicajacobina.ba.gov.br
Setor de Pessoal setordepessoal@policlinicajacobina.ba.gov.br
Faturamento faturamento@policlinicajacobina.ba.gov.br
POLICLÍNICA
Horário de Funcionamento
Das 07:00 às 18:00 horas
TELEFONES – POLICLINICA
(74) 3622-0927 (74) 3622-0931 (74) 3622-1280 (74) 3622-2318 (74) 3622-2476
Maria do Amparo Rodrigues de Sousa Diretora Geral
Nathalia Alves Pires Carneiro Assessora Técnica Administrativa
Milena Araújo Silva Sa Diretora Médica
Glaucia Sá Brandao Freitas Gomes Assessora Técnica Assistencial
Reijeane Silva Sacramento Ouvidora
 
EMAILs – POLICLINICA
Diretoria Geral diretoria.geral@policlinicajacobina.ba.gov.br
Diretoria Medica diretoria.medica@policlinicajacobina.ba.gov.br
Ouvidoria ouvidoria@policlinicajacobina.ba.gov.br
Farmácia farmacia@policlinicajacobina.ba.gov.br
Assessoria Técnica assessoria.tecnica@policlinicajacobina.ba.gov.br
Informática informatica@policlinicajacobina.ba.gov.br
Almoxarifado almoxarifado@policlinicajacobina.ba.gov.br
Apoio Municipal Marcação apoiomunicipal.marcacao@policlinicajacobina.ba.gov.br
Cardiologia cardiologia@policlinicajacobina.ba.gov.br
Mamografia mamografia@policlinicajacobina.ba.gov.br
Tomografia tomografia@policlinicajacobina.ba.gov.br
Ressonância ressonancia@policlinicajacobina.ba.gov.br
Ultrassonografia ultrassonografia@policlinicajacobina.ba.gov.br
Gastroenterologia gastroenterologia@policlinicajacobina.ba.gov.br
Radiologia radiologia@policlinicajacobina.ba.gov.br
Neurologia neurologia@policlinicajacobina.ba.gov.br
Office1 office1@policlinicajacobina.ba.gov.br
Office2 office2@policlinicajacobina.ba.gov.br